Há pessoas que simplesmente antecedem ao seu tempo em seu modo de pensar e de responder questões. Deus lhes concede o dom de pré-viver em seu tempo, situações que ainda virão. Uma dessas pessoas é nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Entre tantas dádivas recebidas de Deus e colocadas a serviço da Igreja, da sociedade, desde a juventude, ele perece a importância do uso das mídias para a evangelização.
Leia maisO Movimento Apostólico de Schoenstatt celebra, junto aos 80 anos do colégio Mãe de Deus, também os 80 anos da pedagogia Kentenichiana aplicada em escolas regulares. Foi nessa escola que as Irmãs de Maria implantaram, pela primeira vez, o método de formação do Pai e Fundador no ensino regular, para além das fronteiras de Schoenstatt.
Leia maisTem novidade na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt “saindo do forno”. Em 2016 mais uma vez as famílias são convidadas a se reunirem com seus missionários para alguns encontros de espiritualidade e formação
Leia maisNeste tempo de Quaresma, somos convidados a viver de maneira coerente a nossa fé com um estilo de vida que exprima a misericórdia do Pai, um empenho que somos chamados a assumir para oferecermos a todos os que encontramos o sinal concreto da proximidade com Deus. Sobre o significado do empenho na vida do cristão
Leia maisSob o título de “Ônibus da Misericórdia”, a Diocese de Salford transformou um ônibus de dois andares em um confessionário ambulante, como parte das ações do tempo da Quaresma para motivar o retorno dos fiéis que se distanciaram da Igreja.
Leia maisque queremos e devemos fazer para encarnarmos a imagem cristã da pessoa humana, frente à imagem moderna do homem? Queremos transformar-nos cada vez mais em imagens originais da Santíssima Trindade e de Cristo, Homem Deus. Que pretende Paulo destacar? Que sejamos imagens de Cristo. Como imagens de Cristo, temos toda a nossa existência em Cristo Jesus.
Leia maisA data que recorda o Segundo Marco Histórico de Schoenstatt, 20 de janeiro de 1942, pede sempre de novo que todos os filhos de Schoenstatt vivam heroicamente essa herança em seu dia-a-dia, com a mesma confiança filial que demonstrou o Pai e Fundador diante da provável morte certa.
Leia maisNeste Ano Santo o Papa Francisco convoca todos os cristãos a criarem uma cultura de misericórdia onde quer que estejam, tanto por meios físicos quanto espirituais. Pela Aliança de Amor a Família de Schoenstatt é convidada a colocar-se na vanguarda deste tempo santo, já que a grande mensagem do Pe. Kentenich, após seus duros anos de exílio em Milwaukee/EUA, aponta Deus como Pai infinitamente misericordioso.
Leia maisHá menos de um mês, mais precisamente, no dia do Natal, no Ano da Misericórdia, a Obra Internacional de Schoenstatt celebrou um grande jubileu: 50 anos da liberação do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, dos 14 anos de exílio, imposto pelo Santo Ofício.
Leia maisEra 23 de dezembro de 1965 quando a Família de Schoenstatt recebe o anúncio de um grande presente, algo que se pode chamar de “milagre de Natal”: pela primeira vez, depois de 14 anos de exílio, o Pe. José Kentenich celebraria a Noite Santa em Schoenstatt, no Santuário Original.
Leia maisA imagem acima completa hoje 50 anos desde que foi fotografada. Ela é um marco na história do Movimento Apostólico de Schoenstatt. No dia 22 de dezembro de 1965, Pe. José Kentenich encontra-se com o Santo Padre, Papa Paulo VI, que lhe faz um agradecimento muito especial e reconhece seu empenho e fidelidade à Igreja, que se sustentou de maneira distinta durante os 14 anos de exílio.
Leia maisDiante de nós está a porta, mas não somente a Porta Santa, outra: a grande porta da Misericórdia de Deus – e essa é uma porta bela! –, que acolhe o nosso arrependimento oferecendo a graça do seu perdão.
Leia maisA Igreja tem necessidade deste momento extraordinário. Não digo: é bom para a Igreja este momento extraordinário. Digo: a Igreja tem necessidade deste momento extraordinário.
Leia maisTodos nós, cada um a seu modo, estamos predispostos às vivências do ano litúrgico com seus momentos altos e baixos.
Leia maisFrequentes vezes surgem perguntas sobre o andamento do processo de beatificação do Pe. José Kentenich.
Leia maisÉ uma realidade que todas as comunidades vêem em seu fundador um instrumento predileto do Senhor e reconhecem, por meio dele, a vontade de Deus.
Leia mais