O Padre Kentenich, Fundador do Movimento de Schoenstatt, faleceu a 15 de Setembro de 1968 com fama de santidade. O seu processo de beatificação iniciou-se a 10 de Fevereiro de 1975, em Tréveris.
O túmulo do Padre Kentenich está no recinto onde morreu, na antiga sacristia da Igreja da Santíssima Trindade, no Monte Schoenstatt, Vallendar, Alemanha.
Pessoas de todo o mundo visitam este local para um momento de silêncio e oração.
Muitas pessoas encontram ali um sentido para a sua vida com base nos valores do Evangelho. Pessoas há que, naquele lugar e naquela atmosfera, recuperam a sua capacidade de rezar. Lá, expõem ao Padre Kentenich as suas preocupações e confiam na sua intercessão junto do Senhor. Algumas pessoas visitam o seu túmulo para dar-lhe graças.
Em todo o mundo aumenta a veneração ao P. Kentenich.
O Secretariado Padre José Kentenich está ao serviço do seu processo de canonização. Aí, dão-se informações e sugestões de orações em 29 idiomas. Assim, a vida e a mensagem do Padre Kentenich abarca muitas pessoas, difundindo-se por toda a Igreja.
O Secretariado situa-se na Casa Padre Kentenich, no Monte Schoenstatt, em Vallendar, na Alemanha. Há filiais em muitos países.
Nos Secretariados de 94 países recebem-se cartas de muitas pessoas que encontram no Pe. Kentenich, orientação espiritual e confiam na sua intercessão junto do Senhor.